sexta-feira, 10 de junho de 2011

VEREADORA NARA PARTICIPA DE SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE SANEAMENTO
10.06.2011
A Vereadora Nara esteve nesta sexta-feira, dia 10 de junho, em Santa Rosa, de um seminário sobre saneamento, promovido pelos gabinetes dos deputados Elvino Bohn Gass e Jeferson Fernandes. Estiveram no evento a Vereadora Nara, o tesoureiro do PT de Panambi Francisco Meckink, o Presidente do PT de Panambi Claudio Motta, a gerente da Corsan de Panambi Aneli Peters e o coordenador Regional da Participação Popular do governo do Estado para a Região Noroeste Colonial, Deputado Suplente Paulo Sérgio Rodrigues
Na oportunidade o Presidente da CORSAN, Arnaldo Dutra, explanou sobre o debate que vem ocorrendo atualmente sobre a privatização da água, afirmando que o exemplo de Uruguaiana tem suas implicações e na maioria das vezes caracteriza cobrança elevada de tarifas porque a iniciativa privada tende a obter lucro do negócio, enquanto que a CORSAN não visa lucro.
Em 2007, criada a Lei 11.445 e destinados 40 bilhões que foram investidos em 4 anos, passou a mudar o conceito de tratamento de esgoto no País. Agora com o PAC 2, que atenderá cidades até 50 mil habitantes, um novo salto será dado na questão. Ocorre que para que se tenha tratamento de todo o esgoto no País necessário o montante de 165 bilhões de reais, em torno de 7 bilhões só no Rio Grande do Sul.
Também falou na oportunidade o Superintendente Estadual da FUNASA, Gustavo de Mello, que explicou sobre o PAC 2. “Chega os momentos de as Prefeituras Municipais habilitarem-se para buscarem os recursos do governo federal na área do sanea.mento com recursos da FUNASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário