domingo, 26 de junho de 2011





NÓS CONFIAMOS NA JUSTIÇA

Ficamos a lastimar quando nossas colegas da educação são execradas publicamente. Quando pessoas que dedicaram-se a sua vida inteira ao trabalho digno são apedrejadas pelas imprensa sem dó nem piedade.
Quando pessoas simples, amáveis e que tem sua vida profissional resumidas em amor, dedicação e profissionalismo são tranformadas em pessoas cruéis. Educadoras que tem sido exemplo em suas atividades educacionais. Dedicam-se a educação não só nos horários de trabalho, mas tem na educação o seu sentido de viver. Uma rede pública ter em seus quadros essas servidoras é símbolo de confiança, disciplina e esperança.
Estamos de mãos amarradas e nada podemos fazer. Mas nós ainda somos muito confiantes na justiça brasileira , que já tem protegido e cuidado dos direitos das pessoas. E que ainda ela poderá ser justa como sempre tem sido. É no que mais nós confiamos. Confiamos que a balança, que é o símbolo da justiça será muito bem observada para que se tenha equilibrio na decisão final. Confiamos que nossa justiça, que não vê cara poderá julgar com ponderação.
Queremos lamentar quando as vaidades pessoais ficam acima do interesse da coletividade. Quando pessoas más utilizam-se de outras para sua satisfação pessoal.

Estamos inquietos neste momento e nos perguntamos sem parar: por que as pessoas conspiraram tão maléficamente contra outras? Por que a mentira está se sobrepondo a verdade?
E nós cidadãos e cidadãs não podemos aceitar que pessoas honestas e trabalhadoras sejam vítimas do absurdo "show" que a imprensa da capital protagonizou, invadindo a privacidade das pessoas, desrespeitando e humilhando servidoras públicas municipais, especialmente não informando que o processo está em fase de recurso ainda, que não é decisão final.

Nara V. Graeff
- Professora da Rede Pública Municipal - 25 anos
-Professora da Rede Pública Estadual - 16 anos
Vereadora - Partido dos Trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário