sábado, 4 de junho de 2011

PANAMBI CHEGA AO LIMITE.... PISTA DE SKATE URGENTE!!!!!




Não há como sustentar essa situação em nossa cidade. É urgente uma pista de skate em nossa cidade. É certo que não podemos trancar os nossos jovens em nossas casas. O jovem de hoje não é aquele jovem que fomos. E os pais, ao ouvir ou ler sobre a educação dos jovens tem lido muito as palavras díalogo, negociação, não bater de frente com o adolescente e impor limites. E os skatistas tem causado dor de cabeça a muitas pessoas. Isso aconteceria também se os times de futebol não tivessem campos de futebol e estivessem jogando na rua, por exemplo.




Cada coisa em seu lugar.Alguma coisa não está certa nessa cidade. E a polícia, com certeza faz o seu papel, que é manter a ordem da cidade. O assunto principal nesse momento não é a ação da polícia. O assunto é falta de espaços próprios para a prática do skatismo.




No meu entendimento, vejo que nós devemos acolher os jovens, conversar com eles e juntos buscarmos alternativas. Não podemos virar as costas para a juventude querendo eles longe de nós e ainda criminalizá-los, pois eles são o nosso presente e o nosso futuro. Não importa se é o meu filho, minha filha, seu filho, sua filha. Nós precisamos pensar que é a juventude que está buscando seus espaços de lazer.




Não concordo que skatistas ameaçam os pedestres, como foi noticiado. O que acontece é que esse esporte é radical. E por isso precisa de espaços seguros para a sua prática.A pista de skate em Panambi é interesse da população de Panambi, pois temos muitos praticantes desse esporte. E a pista poderá ampliar o número de praticantes desse esporte tão saudável para os nossos jovens. Além disso, tendo uma pista própria para a prática do skate, poderão ser atraídos para cá torneios e campeonatos.




Enquanto não houver incentivos e programas para a melhoria das condições dessas pessoas, teremos essa situação em nossa cidade. Temos visto as pistas em outras cidades e como o Poder Público municipal tem apoiado. Essa é a grande questão.




A Câmara Municipal de Vereadores pode propor ações, que podem ser feitas ou não pela Prefeitura Municipal.




O Poder Executivo é o que pode realizar ações no Município. Então com a palavra o Sr. Prefeito Municipal de Panambi que é a nossa autoridade máxima da Prefeitura Municipal de Panambi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário