sábado, 1 de outubro de 2011




VEREADORA NARA VÊ NO PRONATEC OPORTUNIDADE DE PROFISSIONALIZAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS DE NOSSA CIDADE

O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é um programa amplo que tem por objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais aos estudantes de nível médio. Neste sentido serão desenvolvidos os subprogramas : a Bolsa-Formação, o FIES Técnico, o Brasil Profissionalizado, o E-TEC Brasil, a Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e a oferta de vagas gratuitas pelo chamado "Sistema S".
O público alvo para esse programa são os estudantes do Ensino Médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos; os trabalhadores e os beneficiários dos programas federais de transferência de renda.
Esse programa pode ser desenvolvido, segundo o Ministério da Educação, pelas
Redes Federais de Educação Profissional e Tecnológica; Redes Estaduais de Educação; pelo Sistema S e pelas Redes Privadas de Educação.
De acordo com o secretário Eliezer Pacheco, boa parte das matrículas gratuitas que serão ofertadas à população através do Pronatec serão oferecidas a partir das unidades do Senai e do Senac, espalhadas em todo o País. De acordo com o secretário, a medita vai garantir a expansão imediata do número de matrículas em cursos profissionalizantes no País, uma vez que estas instituições recebem recursos públicos e possuem instalações para dar conta de um grande número de cursos.
A vereadora Nara está acompanhando toda a criação do Programa e a sua aprovação no Congresso Nacional. E vai acompanhar a aplicação deste importante programa em nossa cidade. Sabemos que há muitas necessidades de qualificação profissional para jovens e adultos. E estará alerta para que muitas vagas sejam criadas para atender a população panambiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário