quinta-feira, 20 de outubro de 2011



VEREADORA NARA, PRESIDENTE DO PODER LEGISLATIVO, E PAULO SÉRGIO, COORDENADOR REGIONAL DA PARTICIPAÇÃO CIDADÃ FAZEM PEDIDOS A IVAR PAVAN RELACIONADOS A FRUTIPAN

A vereadora Nara e o Coordenador da SEPLAG, estiveram conversando e entregando documento com pedidos da FRUTIPAN ao Secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo,Sr. Ivar Pavan.
Após visitar a FRUTIPAN e conversar com o Presidente Gelson Bronzattie estar analisando as necessidades da cooperativa, as lideranças encaminharam junto ao Programa de Interiorização do Governo do Estado ocorrido dia 18 de outubro em Ijuí, todas as demandas que irão melhorar e ampliar o funcionamento da FRUTIPAN.
Constituída no ano de 2004, a FRUTIPAN está localizada na Linha Maraney, interior do município de Panambi/RS. A cooperativa possui 26 associados dos Municípios de Panambi, Bozano e Pejuçara.

A área de pomar constituído atualmente é de 70 hectares, sendo que destes, somente 50 hetares estão em estágio de produção, o que dá uma previsão de produção de frutas é de 500 toneladas e 40 mil litros de suco de laranja in natura para esta safra de 2011.


O Secretário Ivar Pavan ouviu atentamente sobre a FRUTIPAN e ainda destacou que quer conhecê-la em breve. O secretário recebeu os documentos das lideranças panambienses e disse que a atividade desenvolvida pela FRUTIPAN é de interesse da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.
A vereadora Nara e o Coordenador Regional da Participação Cidadã Paulo Sérgio continuarão as articulações com o governo do Estado no sentido de estar buscando recursos para melhorar e ampliar as atividades da agricultura familiar, especialmente a FRUTIPAN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário