sexta-feira, 8 de julho de 2011


VEREADORA NARA ASSISTE PALESTRA SOBRE DIREITOS HUMANOS ORGANIZADA PELA ESCOLA PAULO FREIRE
07.07.2011


Carbonari diz que, " ao longo de sua história o País fez opções pela desigualdade, a violência, o esquecimento e o silêncio. Diante disso, pede que a sociedade brasileira refaça suas opções fundamentais, pautando-as pelos direitos humanos. Carbonari lembra que o desafio fundamental para fortalecer a luta pelos direitos humanos é dar voz aos diversos sujeitos populares."


Pudemos estar participando de uma palestra proferida pelo professor Carbonari de Passo Fundo. A temática desenvolvida pelo professor foi sobre a superação das desigualdades. É fundamental que nós possamos estar aceitando as pessoas como elas desejam ser e não como nós a desejamos. É direito da pessoa ser como quiser ser.
Em muitas ocasiões as pessoas não aceitam o outro, como temos o exemplo do racismo e da homofobia. Lembrou dos fatos históricos, desde a escravidão até os dias atuais, em que houve a tentativa do branqueamento da raça.
Sobre a homofobia, destacou que não é só a violência contra os homossexuais que caracterizam a homofobia, mas também o simples riso ou comentário discirminatório são sinais de que a pessoa é homofóbica.
Temos muito a avançar no Brasil sobre o fim do preconceito. Temos que a cada dia estar nos perguntando e nos questionando sobre nossos posicionamentos a todo instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário