quarta-feira, 14 de dezembro de 2011



VEREADORA PERGUNTA E RESPONDE :






1) Por que votei por apenas uma sessão plenária semanal da Câmara de Vereadores?



- Porque na Lei Orgânica atual diz que a Câmara realiza, no mínimo, uma sessão plenária semanal, podendo realizar mais de uma se houver necessidade



- Porque estamos realizando em 2011, dez sessões extraordinárias;



- Porque a Câmara organiza audiências públicas, conforme manda a legislação, e audiências de interesse da comunidade



- Porque com uma sessão semanal, a Câmara está cumprindo a sua obrigação que é propor, discutir e votar os projetos, sejam eles de autoria do Legislativo ou Executivo;



- Porque projetos polêmicos são também discutidos dentro das comissões de trabalho, fora das sessões plenárias e além disso o vereador realiza pesquisas de campo, consultando entidades, assessorias e a própria legislação;



- Além das sessões plenárias semanais, a Câmara realiza os projetos : Câmara nas escolas, Semana Municipal da Mulher , Dia da solidariedade, sessões descentralizadas, Câmara Mirim, Cidadão Panambiense, etc. Todas estas atividades demandam organização e muito trabalho e dedicação.



- Além disso tenho me dedicado a visitar entidades e estar caminhando nos bairros, com o objetivo de estar intermediando pela população panambiense.






2) O trabalho do vereador é somente nas Sessões Plenárias das segundas-feiras?



Não. O vereador comprometido com a comunidade visita os munícipes, toma conhecimento dos problemas da comunidade, faz a ponte entre o cidadão e os governantes, visita entidades que exercem atividades de interesse público, participa de eventos da comunidade, atende a população, estuda os projetos que estão em pauta na Câmara, busca recursos para o município estando sempre conversando com deputados e senadores e principalmente fiscaliza as ações do Poder Executivo Municipal.






3) Há projetos engavetados na Câmara Municipal de Vereadores?



Não há projetos engavetados na Câmara Municipal de Vereaodes. O que acontece é que projetos, que geram dúvida, principalmente aos relatores ficam sobre a mesa, até todas as dúvidas serem sanadas. E ainda todos os projetos de lei enviados pela Prefeitura tem o prazo regimental de um mês para serem votados. O que tem acontecido é que muitos projetos são votados e não são executados pela Prefeitura Municipal, como por exemplo do Centro de Geriatria no Bairro São Jorge.






3)Quando encerram as atividades do Poder Legislativo Municipal?



As atividades somente encerram quando os projetos que são importantes para a comunidade são analisados, discutidos e votados. A Câmara nunca deixou de votar projetos importantes que beneficiem a comunidade. Segundo a Lei Orgânica, as sessões plenárias ordinárias encerraram-se na última segunda-feira. Mas já convocamos duas sessões extraordinárias para a discussão e votação de projetos. As sessões serão dia 22 e 29 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário