quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

VEREDORA NARA E PROFESSORA IDA SÃO INTEGRANTES DOS CONSELHO COMUNITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FRONTEIRA SUL(UFFS)

 Edemar Rotta entregando o termo de Posse à Vereadora Nara Graeff

Diretor Edemar Rotta entregando o termo de posse à Professora Ida Dettmer


Todos os integrantes do Conselho Comunitário da UFFS

VEREADORA NARA E PROFESSORA IDA FAZEM PARTE DO CONSELHO COMUNITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FRONTEIRA SUL(UFFS)

Vereadora Nara e a Professora Ida participaram do ato de posse do Conselho Comunitário do Campi de Cerro Largo no dia 19 de dezembro de 2011.
O Conselho Comunitário é a voz da comunidade regional dentro da universidade. Este órgão é composto por prefeitos, vereadores, Coredes e movimentos sociais, além de representantes da comunidade interna da instituição.

De acordo com o diretor do Campi de Cerro Largo, Edemar Rotta, o Conselho Comunitário, é uma forma privilegiada que a universidade tem de dialogar com os setores organizados da sociedade civil e política da região. O conselho é integrado por lideranças públicas ou de órgãos de movimentos sociais. “A universidade necessita deste organismo porque ela quer manter fidelidade ao movimento e aos princípios que criaram a universidade, ou seja, que as ações da universidade tenham conexão real com as necessidades de um modo de vida da região onde ela está inserida”, afirmou.

A Universidade Federal Fronteira Sul(UFFS) foi criada a 2 anos e possui 5 campi na região sul do Brasil: Cerro Largo(RS), Erechim(RS), Chapecó(SC), Realeza(PR) e Laranjeiras(PR).

O objetivo da vereadora Nara e a professora Ida é estar levando para dentro da universidade as reivindicações da comunidade municipal e regional como também trazer a nossa cidade e região as discussões que estarão em pauta dentro da universidade.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário