terça-feira, 20 de setembro de 2011





VEREADORA ENCAMINHA PROPOSIÇÃO NA SESSÃO DO DIA 19 DE SETEMBRO DE 2011 PARA QUE EXECUTIVO INCLUA NA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS(LDO) O REAJUSTE E AS PERDAS SALARIAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

Os servidores públicos municipais desenvolvem atividades essenciais no município de Panambi. Tomemos como exemplo os garis. Esses trabalhadores e trabalhadoras estão exercendo a sua atividade sujeito a chuva, ao sol quente e ao frio. Mas o seu trabalho é ininterrupto. Não vemos a população queixaram-se do seu trabalho. Fazem o trabalho bem feito e muitas vezes arriscando-se no trânsito para atuarem o melhor possível.
Podemos ver o exemplo dos pedreiros, dos operários dos eletrecistas, dos vigilantes, dos professores, das serventes, das atendentes e assim por diante. Todos os trabalhos realizados pelos servidores públicos municipais são essenciais e de grande relevância para a população.
Não podemos medir qual serviço é mais importante. Oque podemos dizer é que todos os serviços são prioritários e sem esses serviços as atividades da Prefeitura Municipal ficariam prejudicados.
Então é salutar que o Poder Executivo valorize os trabalhadores e trabalhadoras. É interesse da população que os servidores públicos municipais tenham um salário justo e digno. Para os pais de crianças das creches, por exemplo, é bom saber que os educadores sejam valorizados pelos seus seus gestores públicos.
E como a Lei de Diretrizes Orçamentárias está sendo discutida é importante que a valorização financeira dos trabalhadores e trabalhadoras seja lembrada e incluída em lei tão importante.
A vereadora Nara está destacando este aspecto a ser discutido na Audiência Pública que será realizada no dia 22 de setembro as 18h e 30 minutos na Câmara Municipal de Vereadores, que terá como pauta a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário