quarta-feira, 9 de março de 2011

VEREADORA NARA COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM ENTIDADES LIGADAS ÀS MULHERES NO BAIRRO JARDIM PARAGUAI






















































VEREADORA NARA PARTICIPA DE ATIVIDADE ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, REALIZADA NO BAIRRO JARDIM PARAGUAI.

PALESTRA SOBRE SAÚDE DA MULHER E CONSTRUÇÃO DE CRECHE ESTIVERAM EM PAUTA NO EVENTO.

O mandato da vereadora Nara Viviane Graeff, do Partido dos trabalhadores, em conjunto com o Centro de Assessoria Vida – CAV (composto pela diretoria: presidente Maria Manchini, Vice-Presidente: Nara Viviane Graeff, Secretária: Heloisa Oliveira e Tesoureira: Ângela Motta), o Grupo de Bolãozinho Harmonia e a Associação dos Moradores do Bairro Jardim Paraguai, protagonizaram uma palestra/debate, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A mesa principal foi composta pela presidente do Centro de Assessoria Vida, Sra. Maria Manchini, pela vereadora Nara, pela Sra. Gilda do Grupo de bolãozinho Harmonia, pela Gerente da Corsan Aneli Peters (primeira mulher a gerenciar o escritório da estatal em Panambi), pelo Sr. Paulo Sérgio Moreira Rodrigues, suplente de deputado estadual, pelo Tesoureiro da Associação de moradores do bairro Jardim Paraguai Sr. Manfredo, pela professora Marlene Zimmermmann, Coordenadora Adjunta da 36ª CRE sediada em Ijui e pela Dra. Vânia Mattos, médica formada em Cuba.

O evento aconteceu, nas dependências do centro Comunitário do Bairro Jardim Paraguai, onde um grande público prestigiou e assistiu atentamente as mais diversas manifestações. Em seu pronunciamento a vereadora Nara, ressaltou a importância do Dia da Mulher, mas não apenas como uma data a ser comemorada, mas como um momento onde os discursos, sejam substituídos por ações públicas eficientes que atendam as necessidades das mulheres em um âmbito desvinculado de rótulos, e sim de soluções imediatas, em curto prazo.

Dentre as atividades desenvolvidas destacou-se a palestra ministrada pela Dra. Vânia Mattos, a qual enfatizou a Saúde da Mulher, bem como as políticas públicas destinadas a sanar e prevenir doenças, com evidencia ao câncer de colo do útero e câncer de mama. Discorreu ainda, sobre doenças circulatórias, violência doméstica, formas de prevenção utilizando-se de alimentação saudável, com ingestão de vitaminas, proteínas carboidratos e equilibradas quantidades de gordura. Hábitos regulares pautados na prática de exercícios físicos e ausência de consumo de bebida alcoólica, fumo, e de condições que produzam stress.

As necessidades da comunidade também foram debatidas.Na oportunidade a vereadora Nara, apresentou um abaixo assinado que já conta com mais de 700 assinaturas, no sentido de reivindicar ao Poder Executivo Municipal, a construção de uma creche que venha atender a demanda dos bairros Jardim Paraguai, João Armindo Sthalofer e bairros vizinhos.

No encerramento do ato festivo, procedeu-se o sorteio de um lindo arranjo de flores o qual foi concedido a Sra. Sônia, moradora do bairro. A iniciativa alcançou seu objetivo, valorizando a participação da mulher na sociedade, e promovendo a integração social necessária para elaboração de políticas públicas consistentes na garantia de direitos e na constante melhoria da qualidade de vida, concluiu a vereadora Nara, única mulher integrante do Poder Legislativo, na atual legislatura 2009-2012.











Nenhum comentário:

Postar um comentário