terça-feira, 29 de novembro de 2011



VEREADORA NARA ASSISTIU A SOLENIDADE DE PRIMEIRA FORMATURA DO CAMPUS DO IFF DE PANAMBI


A primeira formatura realizada pelo IFF no dia 25 de novembro é bastante significativa para Panambi. Vem mostrar o quanto esta instituição escolar está conseguindo atingir seus objetivos que é o de profissionalizar os cidadãos e cidadãs de nosso município.

Com esta formatura relembramos o sonho que Panambi teve no passado que foi ter uma escola técnica pública e gratuita.O primeiro grande passo, podemos lembrar bem, foi colocar Panambi dentre os municípios contemplados. Essa tarefa não foi fácil : conversa com Senador Paim; Secretário Nacional da Educação Profissional , Sr. Eliezér Pacheco e a então deputada federal Maria do Rosário, atual Ministra dos Direitos Humanos. E além disso da articulação política imprescindível do ex-vereador Paulo Sérgio, hoje Coordenador Regional da Participação Cidadã.

Incluído Panambi na Rede de Expansão do Ensino Profissionalizante do governo federal, era preciso construir uma proposta, dentro das regras do Ministério da Educação que explicasse o diagnóstico e as pretensões de Panambi e região em relação ao ensino técnico e profissionalizante.

Fizemos diversas audiências públicas, sempre auxiliados pelo CEFET de São Vicente do Sul na pessoa do Diretor Carlos Alberto e demais coordenadores daquela instituição.Participar desse processo, enquanto Secretária Municipal de Educação e Cultura, foi muito gratificante e que nos ensinou sobre cooperação, união, persistência, eficiência e organização.

A vereadora Nara finaliza dizendo que ao assistir a formatura da turma de Secretariado, vimos que tudo valeu a pena e que os sonhos do Presidente Lula em seu primeiro governo, que era dar oportunidades de profissionalização pública e gratuita à população brasileira se tornou realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário