segunda-feira, 14 de novembro de 2011



Atendendo a um pedido do Coordenador REgional da Participação Cidadã Paulo Sérgio e da Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Nara Graeff, visitou a FRUTIPAN o Sr. Ivan Pavan, Secretário Estadual do Desenvolvimento Rural, pesca e Cooperativismo.

A visita teve por objetivo mostrar ao Secretário todas as dependências da cooperativa bem como destacar as necessidades da agroindústria familiar.

A FRUTIPAN, constituída no ano de 2004, está localizada na Linha Maraney, interior do município de Panambi/RS. A cooperativa possui 26 associados dos Municípios de Panambi, Bozano e Pejuçara. A área de pomar constituído atualmente é de 70 hectares, sendo que destes, 50 hetares estão em estágio de produção, o que dá uma previsão de produção de frutas é de 500 toneladas e 40 mil litros de suco de laranja in natura para esta safra de 2011.

Os associados recepcionaram as autoridades na sede da cooperativa e puderam colocar todas as melhorias que são necessárias para que a agroindústria familiar possa ser melhorado e ampliado.

Paulo Sérgio e Nara Graeff avaliaram a visita do Secretário de extrema importância para o Município de Panambi. E o governo estadual, poderá contribuir positivamente em avanços na estrutura da entidade."

Acreditamos que o governo Tarso, que esse ano ainda trabalha com o orçamento do governo anterior, vai se fortificar para poder estar dando o suporte necessário para que as agroindústrias, como a COOPEQ e a FRUTIPAN possam avançar na sua produtividade e assim estar contribuindo para o crescimento econômico do Município de Panambi, conclui Paulo Sérgio e Nara Graeff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário