quinta-feira, 28 de abril de 2011



VEREADORA NARA NÃO APENAS MELHOROU AS CONDIÇÕES DE EDUCAÇÃO BÁSICA EM PANAMBI, MAS FOI UMA DAS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR TRAZER A ESCOLA TÉCNICA FEDERAL QUE JÁ ULTRAPASSA INVESTIMENTOS DE 12 MILHÕES DE REAIS






- - - - - - - - - - - - - - - -



Vereadora Nara responde com veemência os ataques do Sr. Prefeito veiculada em nota à imprensa local e a emissora de rádio no dia 26 de abril de 2011.Vereadora ressalta que em sua gestão enquanto Secretária Municipal de Educação e Cultura, teve a possibilidade de ampliar duas creches de nossa cidade : Emei Pequeninos no Bairro Pavão e Emei Sonho e Fantasia no Bairro Alvorada. Com isso houveram melhorarias nas condições e as vagas para as crianças, filhos dos trabalhadores e trabalhadoras de nossa cidade.



- - - - - -
Além disso foram feitos muitos investimentos na Emei Gente Míuda. Esta creche como nos foi entregue não havia condições de funcionamento, pois haviam diversos aspectos que não atendiam as exigências de segurança: não havia o planejamento e nem a execução de um plano de prevenção contra incêndios como : hidrantes, caixas de água especiais, sistema de para-raios e portas de segurança. As janelas da maioria das salas de aula eram de vidros na parte inferior, o que é determinante contra as regras de uma escola de educação infantil. Além disso não haviam móveis dentro da creche.



- - - - - - - - - - - -



A Escola de Educação Infantil Gente Miúda precisou ser preparada por um ano inteiro até poder ser colocada em funcionamento. Tudo isto pelo descuido da administração anterior, que inaugurou a obra as pressas, demonstrando que não estava preocupada com a segurança dos seus usuários.Na gestão da vereadora como Secretária Municipal da Educação e Cultura foi adquirido um terreno para ampliar a área externa da Emei Amor Perfeito, no Bairro Zona Norte e outro para ampliar a área externa da Emei Gente Miúda no Bairro São Jorge.Além disso, foi planejado e executado o plano de prevenção contra incêndios em todas as creches de Panambi, conforme prevê a legislação. Tudo isso para que as crianças, funcionários e professores estivessem em um ambiente em que o fator primordial é a segurança.



- - - - - - - - - - - -



Paralelo a esse trabalho na educação infantil pudemos estar envolvidos na Política de Expansão do Ensino Público e Profissionalizante do governo federal, em que os municípios puderam fazer projetos e articular as suas lideranças para a conquista de uma escola técnica federal.Nós fizemos isso, e junto com outras lideranças, conquistamos este importante investimento para o município de Panambi. Hoje podemos dizer que nós conseguimos, além de uma escola técnica, também a conquista de uma universidade federal.



- - - - - - - - - - - - - -



" Então, estamos tranquilos. Pois, embora não tenhamos trazido uma creche no valor de um milhão de reais, tivemos a felicidade de estarmos entre as pessoas responsáveis por trazer para Panambi uma escola técnica federal que ultrapassa doze milhões de reais de investimentos, além é claro de todos os benefícios que essa instituição está trazendo e continuará a trazer para Panambi" desabafa a vereadora.



- - - - - - - - - - - - -



A vereadora Nara conclui essa nota dizendo que seu mandato continuará sendo atuante, no sentido de reivindicar e intermediar as necessidades em nome da população panambiense. Estamos conscientes do nosso papel na Câmara Municipal de Vereadores, sempre fazendo o melhor possível , estando alertas em nome do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário