sábado, 28 de maio de 2011

VEREADORA NARA PARTICIPA DE ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA CUT(CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHDORES





28 de maio de 2011





O encontro de formação da CUT aconteceu na sede do SINTEP em Ijuí
Sérgio Píres cordenou o debate durante a manhã


De Panambi estiveram presentes : Joselina Neto, Nadir, Heloísa, Nara e Vãnia














VEREADORA PARTICIPA DA FORMAÇÃO DE DIRIGENTES DA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES ( CUT)











Foram momentos de reflexão muito significativos coordenados pelo professor Sérgio Pires. Segundo o professor o aperfeiçoamento da comunicação oral e o conhecimento são ferramentas imprescindíveis para os avanços da classe trabalhadora. É preciso que os trabalhadores revidem o avanço do capitalismo com criatividade. E embora tendo a sociedade evoluído radicalmente, muitos aspectos são velhos. Por exemplo a exploração do trabalho é ainda mais forte do que antes.






Os participantes do encontro refletiram sobre os motivos que levam ao descaso as lutas sindicais dos trabalhadores. Por exemplo, atualmente no dia 1º de maio não são realizandas manifestações que reflitam a luta de classe, mas são feitos atos festivos. Parece que a classe trabalhadora está alienada das lutas por melhores condições de trabalho.





Estas reflexões devem estar mais presentes no cotidiano dos trabalhadores. E a CUT está fazendo um excelente projeto de formação sindical em que há oportunidade de reflexão dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário