sábado, 18 de dezembro de 2010



PARA VEREADORA NARA HÁ PROBLEMAS SÉRIOS NA SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL

Prefeito diz em emissora de rádio que principal problema da saúde pública municipal é a forma que médicos atendem a população. Disse ele que não pode controlar a forma como os médicos atendem a população. Penso que é uma falta de respeito aos profissionais da área médica quando sua imagem é desmerecida sem que os mesmos não possam defender-se. Assim já aconteceu com outros profissionais da rede pública. É comum essa prática por parte do gestor público : desmerecer as pessoas, desprestigiá-los e desvalorizar o seu trabalho.
Mas de que as pessoas reclamam da saúde em Panambi? não é do atendimento dos médicos ( claro que há exceções), mas vejo as mães reclamarem que não há pediatra nos postos de saúde, sendo que elas precisam estar de madrugada e muitas vezes não conseguem ficha para seus filhos. Qual o pediatra do Bairro Vila Nova e a do Bairro Arco Íris, por exemplo? Não tem. Vejo que esse é um dos problemas da saúde pública de Panambi. Resumindo : faltam profissionais em Panambi para atender áreas mais específicas.
Outro problema gravíssimo na área da saúde pública de Panambi é a drogadição. O uso de drogas está se espalhando silenciosamente por todos os cantos da cidade e é um problema que não está tendo a devida atenção das nossas autoridades executivas. São realizadas algumas ações isoladas de algumas entidades, mas não há um programa municipal para atuar na prevenção e no combate ao uso de drogas. Vemos a cada dia que esse problema está abatendo nossas famílias e atitudes urgentes são necessárias.
Podemos citar duas entidades, que na verdade atuam muito mais pelo empenho de seus próprios líderes nesta área do combate as drogas, do que pelo incentivo dos gestores públicos, que é a CRUZ AZUL e o GRUPO AMOR EXEIGENTE. A CRUZ AZUL por exemplo,
recebe subvenções sociais, mas ainda faltam recursos.
Temos que diagnosticar a saúde pública municipal, não em pequenos pedaços, mas fazer uma avaliação no todo. Tem pontos positivos, claro. O governo federal,por exemplo investe muitos recursos na saúde do nosso município. É urgente fazermos um diagnóstico de todos os problemas que afetam a área da saúde e realizar um planejamento a curto e longo prazo para nossa cidade de Panambi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário