terça-feira, 4 de agosto de 2009

PARA VEREADORA, PANAMBI NÃO POSSUI POLÍTICA PÚBLICA PARA O ATENDIMENTO DAS DEMANDAS DOS NOSSOS BAIRROS

Vereadora Nara diz que a administração municipal não possui política pública para o atendimento aos bairros no que se refere a infra-estrutura : manutenção das ruas, planejamento para as obras, lazer e cultura.
E ano após ano a situação se repete. Temos como exemplo o Plano Plurianual em que os cidadãos não foram consultados. Ora, o PPA é a lei municipal que vai nortear todos os investimentos da administração pública para os próximos 4 anos. O poder Executivo envia o projeto a Câmara de Vereadores sem ter perguntado e ouvido a população sobre os seus anseios. Hoje não pode-se conceber uma administração pública sem a participação popular.
E há várias formas de ouvir a população : Audiências públicas, reuniões , pela internet, através de urnas de sugestões. Enfim só não houve o povo quem não quer. O governo federal tem feito esta ação frequentemente , através de conferências, audiências públicas e os ministérios presentes nas nas diversas regiões do Brasil conversando e interagindo com o povo brasileiro.
É preciso montar uma força-tarefa para que os serviços públicos no setor de obras cheguem de fato em nossos bairros. Tomemos como exemplo o Loteamento João Armindo Stalhoefer. Quais as ações da Secretaria de Obras lá naquela região? Região de pessoas trabalhadoras que precisam o fácil acesso às suas residências. E por aí vai...Temos o Bairro Alto Paraíso...Quais o pedidos atendidos das lideranças daquela comunidade que foram atendidos? Poderíamos fazer aqui uma lista das demandas dos moradores de nossos bairros.
E para concluir a vereadora Nara destaca “a importância de que as lideranças dos nossos bairros possam ser ouvidas com seriedade pelas autoridades constituídas. O nosso povo sabe muito. O povo quando reivindica algo, não está brincando. Ele está exercendo o seu direito de cidadão e devem ser respeitado como tal.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário