sexta-feira, 10 de abril de 2009

MAIS CONFERÊNCIA

VEREADORA PROPÕE A REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
A vereadora Nara propôs na Sessão Plenária do dia 06 de abril que o Poder Executivo através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura organize a Conferência Municipal de Educação . Segundo a vereadora, a conferência municipal antecede a conferência estadual e nacional . E é somente o município realizando esta primeira fase de discussões que será possível que possamos ter voz ativa nas etapas estadual e logo após a nacional. E é muito importante que estejamos inseridos dentro dessas discussões pois são a partir das conferências é que se tomam decisões e são traçados os rumos da educação municipal, estadual e nacional.
O tema a ser trabalhado este ano nas conferências é "Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação : o Plano Nacional de Educação, diretrizes e estratégias de ação".
Até junho de 2009, ocorrem as conferências preparatórias municipais ou intermunicipais, e até novembro, as 26 conferências estaduais e a do Distrito Federal. A Conferência Nacional de Educação (Conae) será realizada em Brasília, em abril de 2010.
A questão é que aquilo que for discutido na Conferência Municipal do nosso município seja levado à Conferência Estadual, que acontecerá no segundo semestre de 2009 e depois na fase nacional. Para todas as discussões há um documento base para nortear as discussões em torno do tema das conferências.Assim como muitos municípios brasileiros estão discutindo educação nas conferências municipais, nós também possamos estar inseridos neste contexto de debates da educação brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário