PREFEITO MUNICIPAL DESRESPEITA EDUCADORES EM PLENÁRIA DA EDUCAÇÃO
Foi em tom irônico que o Sr. Prefeito Municipal, falando para mais de quinhentos educadores, se direcionou aos presentes no Seminário de Educação promovido pela Secretaria Municipal de Educação. O gestor maior do município dizia que lamentava o fato de que educadores estejam despreparados na sua atividade do magistério. Na sua fala o mandatário maior dizia que educadores dizem erroneamente aos seus educandos que remédios distribuídos pela rede pública de saúde são do Governo Tarso Genro e não dos cofres públicos do município de Panambi.
Ora, vejamos bem. Essa fala não contribui na formação continuada dos educadores. Essa fala representa uma represália aos que tem construído uma das melhores redes e ensino da região e porque não dizer do estado do Rio Grande do Sul.
Lamentamos o conteúdo do discurso do Sr. Prefeito Municipal na abertura de Seminário Municipal, em que palestrante discorreria sobre temas em que a tônica principal é respeito a pessoa humana.
É dever dos gestores da educação estar alertas sobre o serviço realizado pelos educadores nos diversos espaços da educação escolar. Mas não é ético recriminá-lo sem que esse possa defender-se tendo o direito de dialogar e ter assim o direito de legítima defesa.
A Secretaria Municipal de Educação tem acompanhado constantemente o trabalho dos educadores através das suas diversas coordenações e direções de escolas e assim os educadores realizam um trabalho transparente dentro dos espaços públicos.
Nosso mandato, após ouvir diversos educadores, repudia a fala do Sr. Prefeito Municipal em que se refere ao educador como um profissional despreparado e mal intencionado.